27 de outubro de 2010

A Verdadeira Inteligência

Conhecimentos culturais por si só não lhe fazem crescer na sociedade, a verdadeira inteligência não sai dos livros, sai da convivência, é a partir da socialização que a inteligencia se une à cultura para se fazer valer.
Existem momentos em que o certo, nada mais é do que o que o outro quer ouvir, é saber baixar a cabeça mesmo quando se está certo, é saber quando se pronunciar, é ser adépto a ingnorância alheia, sem que esta te afete, você vive num mundo onde nem tudo está certo, a inteligência não consiste em fazer o certo, mas sim agir corretamente, ser submisso ao errado quando não vale a pena insistir contra a ignorância de quem não aceita abrir-se para o correto.

3 comentários:

  1. Opa! Teoria da Aprendizagem pura meu querido!! hehehe Parabéns meu veio!

    ResponderExcluir
  2. A verdadeira inteligência eu venho aprendendo a cada dia, principalmente com voce: aquele que está sempre por perto, ouvindo, agindo, sendo grande nas pequenas coisas. Obrigada por ser tão sábio e tão próximo! :D

    ResponderExcluir
  3. a verdadeira inteligência hehe,engraçado como um escrito nos leva a pensar em nós ou em pessoas. que bom seria se todos nós exercêssemos "a verdadeira inteligência".

    ResponderExcluir