9 de novembro de 2010

Tempo...

    O tempo é o mestre de todas as artes, é através dele que nos aperfeiçoamos em cada detalhe que constitui nossa personalidade, e inclusive administramos a nossa vida, ele determina tudo, ou ao menos deveria.
    Por que dizemos "eternamente" quando aquilo só durará meses, será que "eternamente" já perdeu o significado e as coisas andam tão depressa, ou não sei administrar o tempo, ou simplesmente o "eterno" só existe no meu vocabulário, por que teimamos em dizer que vai durar para sempre o que precisa de um único obstáculo para que tudo seja jogado para o alto?! O tempo vem lapidar, desde que deixemos ser lapidados.
    Essa coisa tão complexa capaz de determinar personalidades, dividir a história, benigno e maligno em cada situação, pode apagar uma chama ou reascender o que for realmente forte. Dizem que o amor resiste ao tempo, esta é a maneira mais fácil (ou não) de determinar um amor de verdade, é aquele que vence o tempo, e não há nada que o faça acabar.

4 comentários:

  1. O tempo é mesmo algo intrigante, não tenho o adjetivo ideal, só sei que é desejo de todos correr contra o tempo ou vivenciá-lo intensamente. Em outros momentos, importante é que ele passe rápido, a fim de levar todas as feridas, função da qual é eficiente, porém as cicatrizes sempre ficam. Sinceramente, vivencio isso diariamente; por sorte, apesar de seus malefícios, o tempo traz todo o bem, só com ele é que se constroi novas oportunidades e se ganha pessoas que estão dispostas a compartilhar cicatrizes, pessoas assim como voce Lucas :D. Agradeço a Deus por ter permitido que o tempo viesse a meu favor!

    ResponderExcluir
  2. Alguém me disse domingo, que o que é meu tá guardado..Lukiinha é sempre bom conversar com vc!!Estou aprendendo a lidar com tempo e isso está sendo um crescimento mto grande..! ♫Basta confiar, saber esperar e Ele agirá ♪

    ResponderExcluir
  3. Se você diz que não tem tempo, na verdade, você não tem VIDA!Quando ouvi esta frase numa reunião de Logosofia fiquei muito chocada e procuro ter mais tempo para ter mais vida....

    ResponderExcluir
  4. O tempo é como um bálsamo se bem aplicado o machucado sara, se não se tem paciência no cuidado ele demora tempo suficiente pra causar marcas em quem o usa.
    O tempo tem sua forma de mudar as coisas, talvez seja necessário esperar pra algo mudar em mim, ou ainda agir pra que no final o tempo tenha sido um impulso. E tudo isso na certeza que o Dono do tempo é Deus e Ele sabe qdo e como é melhor agir!
    Filhadooo ótimo texto, Deus abençoe!!!

    ResponderExcluir