15 de dezembro de 2010

"BRASIL, Um País de Tolos"

     Pois é, aprovado mais uma vez um reajuste salarial dos nosso "maravilhosos" governantes, receberão um aumento de 60%  em seus salários, que já não são dos mais humildes, pois bem, estão mais uma vez tirando da boca da população pra alimentar seus luxos, saúde pública lastimável enquanto seus bolsos permanecem cheios. E ainda acreditam que um analfabeto não pode ser um deputado, sejamos francos, é necessário saber ler pra ter uma mentalidade tal qual a dos nossos governantes?!
     Que tipo de emprego é esse?! Aquele que você mesmo decide se deve ganhar mais ou não, imagine-se chegando à sala de seu chefe no escritório e falar: "A partir de hoje eu ganho um convênio médico com cobertura total, seguro de vida, um reajuste de 100% no salário e vale transporte", vale transporte que nossos políticos ganham como passagem de avião (de primeira classe, é lógico), para poderem ir trabalhar, inclusive os que moram EM BRASÍLIA!,
     Enfim, trabalhadores ganhando um salário mínimo para sustentar uma família, situação da saúde lamentável, escolas públicas em péssimo estado. Sou capaz de afirmar isso com toda a certeza, afinal estudo numa escola pública, onde a diretoria se desdobra para conseguir verbas através de festas, etc. Mas sei exatamente o que é estudar numa escola esquecida, e se virar para pagar contas, assim como mais de 80% da população brasileira.
    Somos submetidos a censura dos que não nos querem a par de tudo o que acontece, ou acham que a educação está no estado em que se encontra porque realmente não há verbas?! Quanto mais ignorantes estivermos melhor para os que estiverem lá, e como diria a letra de uma das músicas da banda Natiruts: "Sabedoria do povo daqui é o medo dos homens de lá".

Nenhum comentário:

Postar um comentário