5 de janeiro de 2011

Sobriedade nas atitudes

    Ser sóbrio... Quantas vezes uma unica frase nos faz infeliz por tanto tempo. Meu professor de português, quem me ensinou mais do que gramática, disse a todos em uma tarde em minha sala de aula, estávamos levando sermão por alguma coisa que não me lembro bem, ele disse "três coisas que nunca voltarão; a flecha lançada, a palavra proferida e a oportunidade perdida". Já faz anos e nunca me esqueço disso.
   Algo que se faz não tem mais volta, me lembro de quantas vezes eu poderia ter evitado alguma situação, mudando apena uma atitude, ou por ter falado algo de errado, ou quem sabe por não ter dito nada. A vida é para quem sabe se arriscar, não para alguém que vive se arriscando. Os verdadeiros vencedores, não são os que viveram se arriscando ou sendo cautelosos demasiadamente, mas os que souberam o que fazer na hora exata.
   Uma atitude pode resultar num sucesso permanente, como também pode fazê-lo infeliz. Uma carruagem não passará duas vezes na porta de sua casa, aproveite tudo o que lhe convier, os que são dignos da felicidade são aqueles que souberam se arriscar sobriamente

Nenhum comentário:

Postar um comentário