3 de fevereiro de 2011

Tire As Sandálias, Pois Este Solo Em Que Pisas É Santo

    Dor latejante, de todas, a maior é olhar-se. Tocar nas próprias feridas e revirar a personalidade, destruir o coração para abrir os olhos. Mais uma vez lembrando de Fernando Anitelli, "para dilatarmos a alma, temos que nos desfazer".
    Problemas existem, e por menores que sejam, são seus. São a sua marca, e cada uma das feridas marcadas no coração, são parte de um todo que é a sua personalidade. São nós que aparecem em nossa vida, porém não são desatados e para seguirmos em frente aprendemos a deixa-los para traz, quando na verdade o que realmente cura não eh ultrapassar a barreira, mas sim retira-la do caminho, o que nem sempre é tão fácil.
   Todas a dores devem ser tratadas, e não é algo que possa ser banalizado, tal como o exemplo dado no livro "carta entre amigos", diante de uma árvore que queimava sem se consumir, assim como nosso coração as vezes machucado não se consome, apenas dói, Deus disse a Moisés; "tire as sandálias, pois este solo em que pisas é santo", toda dor é território santo, ninguém tem o direito de agir na sua dor, pois não lhe compete, não adianta esperar a solução de fora, por mais que doa, o dedo a tocar na ferida do seu coração tem que ser o seu, o que torna ainda mais difícil a cura.

4 comentários:

  1. Ain! Tão importante pra mim ler isso, nesse extao momento, pra td ki eu to sentindo, talvez seja a "solução". Lucas escreve d+. PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  2. "quando na verdade o que realmente cura não eh ultrapassar a barreira, mas sim retira-la do caminho"
    Falou e disse
    Amei o blog
    Parabéns (:

    ResponderExcluir
  3. As vezes as feridas deixadas pra trás causa-nos incômodo, então é necessário voltar-mos à elas e iniciar um cuidado, que então se tornou maior. Deus é o bálsamo que toca e cura, às vezes é necessário apertar a ferida que inflama, só que na certeza que a calmaria virá depois com o Amor.
    Parabéns... texto lindo.... e sua fase está fazendo de ti uma pessoa melhor, tenha certeza disso, e sua partilha aqui no blog fará outros também a querer experimentar desse novo.
    Tamos juntos! bjooo

    ResponderExcluir